domingo, 6 de dezembro de 2015

O que consideramos interagir no B.Q.I



Desde o mês de outubro deste ano de 2015, nós, administradores do Blogs que Interagem (B.Q.I), decidimos fechar o grupo para novos membros, de maneira a priorizar nosso grande propósito que é a Interação entre os blogs.

Além disso, também decidimos monitorar com muito zelo essa interação e desligar do grupo as pessoas que não estão dispostas a interagir. A maneira mais eficiente que encontramos para isso foi fazer uma varredura mensal observando alguns tópicos. Tentamos ser o mais benevolentes possível para não ser injusto e cobrar coisas mirabolantes.

Depois de discutir entre nós, chegamos à conclusão de que:

Para o membro se manter no B.Q.I, ele terá de fazer no mínimo UMA das coisas aqui listadas dentro de cada mês:

  • Curtir algun(s) post(s) do tópico "Divulgação de Blogs";
  • Curtir algun(s) post(s) do tópico "Blogagem Coletiva";
  • Comentar no feed, seja para indicar algo que lhe pareceu interessante, seja para para pedir ajuda.
  • Responder a algun(s) do(s) tópicos(s) criados por outros usuários;
  • Participar de algum dos nossos projetos;

A cada início de mês, verificamos tudo o que está descrito acima e alertamos os usuários que não interagiram, se eles não têm nenhum "amarelo" na nossa planilha de controle, perguntando da sua intenção de continuar no grupo. Membros que possuem "amarelo" na planilha são excluídos automaticamente.

Faremos isso com o grupo fechado até ficarmos com 100 membros. Se chegar algum momento em que tivermos menos de 100 membros, abriremos as vagas restantes para a comunidade fazer parte do B.Q.I.

No entanto, pessoas indicadas por membros sempre têm passe livre para entrar no grupo em qualquer época. Basta que o membro fale com algum dos administradores.

Esperamos, com isso, que a interação seja mais intensa e que permaneça no grupo apenas pessoas que estejam dispostas a interagir, fazendo sua parte mês a mês.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Rede - Blogs que Interagem
Maira Gall